A ORIGEM E O MELHOR DO 4:20 (DIA DA MACONHA)

por SANSEVERINI | 20 abril 2012

Hoje, dia 20 de abril (4/20, no formato de datas americano), fuma-se comemora-se o DIA DA MACONHA! Mas por que hoje? De onde vem essa data? E esse tal de 4:20? Você já deve ter visto por aí uma galera tuitando alguma coisa muito brisa toda vez que o relógio bate 4:20 pm, né? Nunca entendeu direito o que queria dizer esse negócio? Nós estamos aqui pra fumar explicar!

 

A ORIGEM DO 4:20

Existem várias teorias pra origem do 4:20! Uns dizem que o número faz referência ao código usado pela polícia dos EUA pra identificar que “uso da maconha em progresso”, outros dizem que o termo data de 1971, quando um grupo de adolescentes da San Rafael High School da Califórnia, chamado ”The Waldos”, ficou sabendo de uma plantação de maconha secreta que tinha pelas redondezas. Aqui tem uma entrevista com eles.

Pra procurar por essa milagrosa plantação, eles combinaram de se encontrar às 4:20 pm perto da estátua de Louis Pasteur, que ficava na escola, o que deu ao plano o nome de 4:20 Louis. Após várias tentativas frustradas de encontrar o tal lugar (por que será, né?), eles desistiram (ficara com fome no meio do caminho) e simplificaram o termo pra 4:20. Assim, ao invés de fumar e caçar a plantação, se contentaram apenas em dar um tapa na pantera e ficar de boa brisando em casa.

Com o tempo, a coisa foi se espalhando, foi parar em um artigo da bíblia dos fumetinhas, a revista HIGH TIMES, em um artigo escrito por Steven Hager, o editor, que dizia que 4:20 é um horário socialmente aceito para se fumar maconha. (Ah tá, fala isso pra polícia, espertão).

 

O DIA MUNDIAL DA MACONHA

E por que se comemora o Dia Mundial da Maconha em 20 de Abril? Simples, caro manolo: nos EUA, as datas são escritas ao contrário (mês antes, dia depois) e 4/20 é 4:20. Simples, né?

E como se comemora? FUMANDO!  No mundo todo, rolam  festas e protestos de pessoas que procuram a descriminalização e a legalização da maconha. No Brasil, não fomos convidados pra nenhuma comemoração ainda, mas estamos a disposição.

 

O #420 NO TWITTER

Neste exato momento, a palavra “4:20″ está sendo tuitada a uma velocidade de 300 tuites por minutooooooo, de acordo com o Topsy. No dia-a-dia, aqui no Brasil, existem alguns irresponsáveis responsáveis pelo “espalhamento” dessa hashtag fora de época:  o @TrabalhoSujo do Ale Matias, que posta momentos 4:20 no blog desde sempre, o @ivoneuman do Treta ou o @FilhoMaconheiro. Abaixo um dos tuites mais brisados envolvendo o 4:20 e  o Dia da Maconha:


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 
 
 
AS IMAGENS




Veja mais imagens aqui!

OS APLICATIVOS (IPHONE E ANDROID)

  • Marijuana Truth – um guia sobre verdades da maconha, se ela é prejudicial, etc.
  • Marijuana Dictionary – dicionário com todos os termos de maconha e outros termos relacionados ao uso, preparo etc.
  •  Marijuana 4:20 – tipo de guia/dicionário parecido com o de cima. Ambos tem alguns termos diferentes.
  • Roll Your Own – Ensina a bolar de maneiras convencionais e maneiras maneras!
  • Weed Strains 3D – guia de strains/tipos/origem de cada maconha com fotos em 3d. (Arquivo ENORME de imagens).
  • Marijuana – apps de wallpapers, temas e curiosidades.

 
OS GIFS









 

 

 

OUTROS LINKS VERDINHOS

Quem escreveu:

LETÍCIA SANSEVERINI / @sanseverini

veja + posts do autor

Comentários: