GAROTA DE 14 ANOS CONSEGUE 25 MIL ASSINATURAS PRA ACABAR COM USO DE PHOTOSHOP EM REVISTA TEEN

por SANSEVERINI | 7 maio 2012

Num mundo onde tudo o que “temos” é nossa aparência e os contatos que guardamos, uma mocinha de 14 anos foi na contramão da futilidade e arrecadou 25 mil assinaturas online para que a revista americana de moda e comportamento Seventeen parasse de publicar fotos photoshopadas.

Foram 6000 assinaturas em apenas 10 dias. De lá pra cá o número só aumentou até que Julia Bluhm saiu de Maine, sua cidade natal, com a mãe pra ir até Nova Iorque entregar a petição pra editora-chefe, Ann Shoket. Elas tiveram uma reuniãozinha particular, mas o resultado não foi o esperado: a Seventeen elogiou a garra da adolescente, mas disse que a revista já celebra uma variedade de cores e formas em suas modelos, por isso não modificaria sua linha editorial. Nem mencionaram “Photoshop” na nota oficial!

O maior argumento de Julia pra petição é de que muitas garotas veem as modelos super magras nas revistas e acham que devem ser daquele jeito, e muitas vezes aquele corpo nem é real. Pena que não foi dessa vez!

Quem se aproveitou desse momento na luta contra magreza excessiva foi a Vogue, que publicou uma nota com sua nova política, onde se proclamaram embaixadores da mensagem por um corpo saudável. Entre os pontos, eles não vão mais trabalhar com modelos abaixo de 16 anos ou que pareçam ter distúrbios alimentares, vão melhorar as condições de trabalho das modelos (não ficar até tarde em ensaios, comida saudável no set) e encorajar os estilistas a repensarem os tamanhos das roupas. Até que enfim!

Quem escreveu:

LETÍCIA SANSEVERINI / @sanseverini

veja + posts do autor

Comentários: