“O QUE POSTAR NO TWITTER?”

por youPIX | 26 maio 2011

Longe de querer fazer um post oportunista, mas é que tem um montão de pessoas chegando aqui no youPIX buscando por “O que postar no Twitter”. Você entra no Twitter porque  tá todo mundo entrando, mas você nem sabe direito o que fazer com ele. Daí você resolve fazer o que 99 entre 100 pessoas fazem pra resolver o assunto: USAR SUA CRIATIVIDADE E SER VOCÊ DAR UM GOOGLE PRA VER SE EXISTEM FÓRMULAS PRÉ-EXISTENTES!

Bom, se você realmente precisa de ajuda pra saber o que tuitar, nós pegamos alguns moldes prontos e agrupamos em perfis super didáticos. Escolha o seu perfil e tuite sem moderação!

O HUMORISTA
O humorista é um dos perfis de tuiteiro mais procurados no mercado atualmente. Ser o Zé Graça sempre é uma opção convidativa, ainda mais em 140 caracteres. Humor é como “bumbum”, cada um tem o seu e existem várias linhas a serem seguidas. Os que mais fazem sucesso são os que fazem piada sobre o dia a dia das pessoas, mas as piadas nerds e humor nonsense também são populares.

 

O CRONISTA
Sabe aqueles fatos cotidianos que rolam na vida de todo mundo? Então, não confunda com o mala que tuita coisas como “fui ao banheiro”, “está trânsito”… o cronista faz tuites que expõe o dia a dia de um jeito divertido e perspicaz.

 

O FAKE
Todo mundo curte um fake (principalmente porque a maioria investe no humor) e ele pode ser uma homenagem a alguma celebridade (morta ou viva) ou simplesmente um perfil anônimo (de um personagem de algum filme ou totalmente criado na sua cabeça). O mercado já se encontra um pouco saturado do lado das celebridades e artistas, a maioria já ganhou seu fake. Então o esquema é você ser original e criar um personagem.

 

O “ESSA É MINHA VIDA”
O tuiteiro “essa é minha vida” é quase um cronista, só que ele se utiliza de estereótipos da sociedade e tipos comportamentais pra compor seus tuites que, geralmente, são de humor. Como todo mundo passa pelas mesmas coisas diariamente, todos se identificam e retuitam.

 

O FILTRO
Esse é aquele cara que sempre tuita ~bons links~, passando a sensação de que é super bem informado e tá sempre antenado com tudo. Como o próprio nome diz, você será um FILTRO, isso significa que você deverá fazer uma boa seleção das coisas maravilhosas da internet para seus seguidores.

 

O DESCOLADO
Ele tá sempre nas baladas mais modernetes, nos restaurantes mais fashionistas, eventualmente ataca de DJ por aí, tem os gadgets do momento, sabe de tudo antes, tem a roupa, o garbo e a elegância (e o perfil no Instagram) dos que vivem a vida de um jeito mais animado que você. :)

 

O POLÊMICO
Esse arroba tem opinião formada sobre TUDO! E é lógico que ele precisa dividi-la com você, afinal, ela é sempre o mais crítico e polêmica possível. Nada escapa dos seus olhos de caçador e ele nunca pensa como a maioria, ele está a frente do seu tempo.

  • Tuiteiros exemplares: @cardoso @felipeneto @ticosantacruz
  • Onde encontrar material: Acompanhe os principais portais pra ficar sabendo de tudo o que acontece no país e no mundo, tudo é pauta pra você, até a verruga de uma atriz fracassada.

 

O ATIVISTA
Esse é aquele que quer salvar o mundo com suas tuitadas. Dedica boa parte de seus posts em prol das florestas, animais, bichinhos de pelúcia, cinemas prestes a fechar, trabalhadores explorados e tudo o que puder. Revolte-se com todas as crueldades que aparecem na internet ou fora dela. Esse arroba é visto com muito bons olhos pelos seguidores e por aqueles que necessitam de doação de sangue.

  • Tuiteiros exemplares: @silva_marina @andanews @ativistas
  • Onde encontrar material: Se associe a ONGs, movimentos e qualquer outro tipo de organização que lute por qualquer coisa que o valha nessa vida loka.


O “EU”
Esse aqui é o melhor tipo de tuiteiro que existe: você! Ao invés de tentar ficar copiando os outros e fazer tuites pra agradar terceiros, poste coisas que realmente façam sentido pra você, que sintetizem o que você é, o que você pensa e o que curte. A melhor maneira de tuitar coisas interessantes é SENDO INTERESSANTE. Invista em você mesmo e be happy! :)

  • Tuiteiros exemplares: @_________ (preencha com seu nome)
  • Onde encontrar material: em qualquer lugar… MENOS NO GOOGLE, pelamor!

Quem escreveu:

youPIX / @youpix

cultura de internet, pessoas e pixels
veja + posts do autor

Comentários: