QUANTO VALE UMA TUITADA, UM CURTIR OU UM CHECK IN NO FOURSQUARE?

por SANSEVERINI | 11 abril 2012

Rob May, cofundador do Backupify, no seu momento de folga do trabalho, resolveu descobrir o quanto cada coisa que você posta em uma rede social vale. Por exemplo: um tuite, um compartilhar no Facebook, um check-in no Foursquare…

Pra descobrir isso, o cara fez a seguinte conta:  pegou várias redes sociais e sites de cloud computing e dividiu pelo número de usuários de cada rede. Daí ele pegou o número individual de cada conteúdo criado pelos usuários dessas redes e dividiu pelo valor da companhia ou, em alguns casos pela sua receita anual. Assim ele obteve esses valores que você vê no infográfico ali embaixo.

Tá certo que alguns valores não são altos e se eu fosse ganhar por isso com certeza criaria uma conta no Yelp… Como o próprio May disse no seu blog, é pouco provável que essas empresas consigam alcançar o valor de 10 bilhões de dólares (com exceção do Zuck, né?) para poder um dia (utópico) nos pagar.

Mas em tempos em que a galera anda discutindo qual o valor de todos os dados, informação e conteúdo que a gente despeja diariamente nas redes sociais, é um alento saber que tem alguém propondo modos de calcular essa coisa toda.

 

Quem escreveu:

LETÍCIA SANSEVERINI / @sanseverini

veja + posts do autor

Comentários: