DE ONDE SURGIU O “TODOS CHORA”

por youPIX | 17 fevereiro 2011

De tanto que o pessoal implorou, chorou e mandou replies, aqui vai mais uma teleaula memética que vai fazer TODOS CHORAR! Depois de desvendar o mistério do surgimento do “VEM, GENTE!” (quer descobrir? clica aqui, manolo!), eis que surge a origem do TODOS CHORA, muito utilizado quando… algo ruim acontece e todos chora. :)

.
E agora, finalmente, TODOS APRENDE…

TODOS MOSTRA REFERÊNCIA
Nossas pesquisas nos levaram de volta ao Orkut e ao ano de 2004, época em que o Tiopês, aquele jeitinho de escrever as coisas propositadamente errado  (leia um post sensacional do Teletube explicando o tiopês e sua origem), começou a se espalhar pelas comunidades orkutianas. Portanto, o TODOS CHORA é uma expressão típica do Tiopês e, segundo @_fransuel e @Tonkiel, o pioneiro no uso da gíria foi o Misto Eleazar, conhecido hoje no Twitter como @zambinos.


.

TODOS TUITA PRIMEIRO
Mas, não faz muito tempo que o TODOS CHORA veio para o Twitter, procede? Com uma ajuda PROVIDENCIAL de @vyktorb, chegamos a uma busca no Topsy, (um site que procura tweets e tudo mais que você imaginar) e os primeiros tweets com essa expressão aparecem no final de novembro do ano passado (dá uma clicada aqui para ver) e, de acordo com o site, o primeiro tuite usando a expressão TODOS CHORA é da @miyadzu no de 28 de novembro.

.

TODOS TUITA SEGUNDO E TERCEIRO
Seguido de um tweet do @ezulian, do dia 1 de dezembro de 2010.

E de um do @twiterdenoticia, datado do dia 5 de dezembro.

.

TODOS VIRALIZA
O próximo a tuitar foi o @jesusmanero (no dia 08 de dezembro) e, a partir daí, a expressão caiu geral nas tuitadas da “Equipe do Tonka“, uma turminha da pesada que se juntou pra espalhar bom humor, gírias e trollagens pelo Twitter. ALGUNS deles: @miyadzu, @r0cc0, o próprio @Tonkiel, @_fransuel, @zambinos, @bicmuller, @morazen AND veja outros aqui).

Mas, e aí? Quem é o pai (ou a mãe, no caso) do TODOS CHORA? Dá pra afirmar que a @miyadzu foi a primeira? Não tem como saber EXATAMENTE de que boca (ou teclado) saiu a expressão pela primeira vez. O que sabemos é que um movimento que começou lá no Orkut, chegou ao Twitter pela Equipe do Tonka e o resto TODOS SABE.

.
TODOS USA

Não dá para contar a quantidade de vezes que o TODOS CHORA é mencionado no Twitter. Se você clicar aqui no Search e ficar 1 minuto com ele aberto, vai ter uma noção de como o troço se espalhou e sofreu derivações: TODOS COMEMORA, TODOS DANÇA, TODOS DORME, TODOS *insira seu verbo conjugado no presente do indicativo da terceira pessoa do singular aqui*. Ou que tal uma versão musical de TODOS CHORA? TODOS CHORA COM A QUALIDADE DE TODOS CHORA…

.

Clica na imagem abaixo pra ver um TOP 10 de vídeos com pessoas chorando no Youtube!

.

  • E aqui você encontra a explicação pras gírias como “Sua Linda”, “Significa”, “Corrão” e afins.
  • Aqui tem a origem do Dorgas Manolo.
  • Aqui o nascimento do TENSO.
  • E nesse outro link aqui, a origem do “Aham Cláudia Senta Lá”.
  • E não se esqueça da explicação do “VEM, GENTE!” aqui.

Quem escreveu:

youPIX / @youpix

cultura de internet, pessoas e pixels
veja + posts do autor

Comentários: