YOUPIX ENTREVISTA: DHEYMERSON, O MENINO DO PINTINHO PIU

por GIOVANA PENATTI | 20 outubro 2011

O garoto Dheymerson, de 11 anos, está na 5a série e adora matemática. Ele deixou de ser “só mais um” há cerca de três semanas, quando gravou um vídeo para participar de um programa do Ceará, estado em que ele mora:

Ele mandou o link para alguns familiares e amigos, que mandaram para outros amigos, que mandaram para outros e BUM! Viralizou.

Hoje, o vídeo já tem mais de 1 milhão e 300 mil exibições (18,5 vezes a população da cidade dele, Russas), Dheymerson virou celebridade local (e virtual) e causou a pergunta mais repetida da cidade: o que diabos é um capote??? Ele ensina: “é um tipo de galinha. Aqui no Ceará chama capote, mas em outros lugares é galinha d’angola”. E, pra quem não entendeu o barulho que ela faz, é tô fraco.

Agora que você já aprendeu algo graças a um vídeo viral, veja como foi nossa entrevista com o garoto:

 

// A FAMA 

De uma hora pra outra, Dheymerson deixou de ser um garoto qualquer de uma cidade pequena pra virar a nova webcelebridade do Brasil. Ele disse que, lá, ele é parado na rua para tirar foto e trocar uma ideia! Na escola, a mesma coisa + as piadinhas dos colegas. Mas longe de ser bullying: ele acha legal essa repercussão, significa que curtiram o vídeo! :)

Dheymerson contou que quer aproveitar a webfama pra conhecer novos lugares. “Quero ir pra São Paulo, Rio de Janeiro, outros países”, revelou. Por enquanto, ele só conheceu uma das cidades que tinha vontade: Fortaleza, onde foi dar uma entrevista.

 

 // A GRAVAÇÃO

Se você assistiu o vídeo até o final, percebeu que a música, além de mega irritante, é super difícil de ser decorada! Também não foi fácil pro Dheymerson, mas ele usou uma técnica infalível: ouvir a música o dia todo, por dois dias seguidos, até ficar automático pra ele dublar. Imagina que delícia ser vizinho dele nesses dois dias, HAHAHA! “Meus pais não gostaram nem um pouco, ficavam falando ‘meniiiino, desliga isso, não aguento mais, troca de música’… mas eu tinha que decorar!”.

Mas o ponto alto do vídeo é a dancinha que ele faz e as “interpretações” de cada barulho de animal. Teve ensaio, planejamento, coreógrafo do exterior? “Não, foi tudo na hora mesmo”.

 

// FAVORITOS DA WEB

Como todo menino de 11 anos, ele entra na internet para matar o tempo e se divertir. “Entro bastante no Orkut, respondo se tem comentário lá, agora sempre tem por causa do vídeo”, conta. E, já que ele ficou conhecido por causa do Youtube, tivemos que perguntar qual o vídeo preferido dele. Ele contou que não tem uuuum preferido, mas ele gosta de ver vídeos engraçados! E falou que o mais engraçado é o de uma mulher quebrando um computador (mas não achamos pra linkar aqui! :/)

 

// TALENTOSO!

Ame ou odeie o vídeo que Dheymerson fez, uma coisa você não pode negar: o garoto tem carisma e talento pra entreter as pessoas. Perguntei se ele tinha outro talento que ainda não havia sido descoberto pela internet e ele disse que gosta de cantar, “às vezes afinado, às vezes desafinado”. Será que o próximo vídeo será ele cantando sem playback no Youtube? : ))

Quem escreveu:

GIOVANA PENATTI / @TheRealGiovana

só add com scrap.
veja + posts do autor

Comentários: