VENCEDORES MELHORES DA TWITTOSFERA 2011

por youPIX | 19 agosto 2011

O que foi destaque no Twitter em 2011? O melhor jeito de responder essa pergunta é dar uma olhada nos vencedores do prêmio Melhores da Twittosfera. A escolha dos candidatos foi feita totalmente por votação popular, tanto pra eleger os finalistas, quanto os vencedores. Os campeões foram anunciados no youPIX Festival, o maior evento de cultura de internet do Brasil e quiçá do mundo (hehehe)! Se quiser dar uma renovada na sua timeline, comece pelos melhores! :)))

#FF DO ANO

Finalistas@OTeatroMagico@Deeercy@Desanuvio@IndiedaDepre@Zodiculo.
Vencedor: @Deeercy
Em uma disputa super díficil e decida ao vivo durante o youPIX Festival, a querida ruivinha levou a melhor. Com quase 40 mil seguidores, Deeercy alegra nossa timeline com tiradas ácidas e mini-crônicas divertidas sobre o dia-a-dia. Follow nela, Brasil!

 

MUSA DO ANO

Finalistas: @izzynobre, @vividantasgp, @vfeminina, @desanuvio, @carolsnowhite
Vencedor: @VIVIDANTASGP
Não teve pra ninguém: a musa do Twitter em 2011 foi Vivi Dantas. Supersimpática, linda e cheia de personalidade, ela vem quebrando o preconceito contra garotas de programa na internet e conseguindo cada vez mais seguidores (e clientes) no Twitter.

 

 

TWITPIC DO ANO

Finalistas: Zeca Camargo em Titanic , Justin Bieber no Lingerie Day , “ei você, sai do Twitter e foca no trabalho!” , Kate e Will antecipando a Lua de Mel, o conjunto da obra da Larissa Dare.
Vencedor: JUSTIN BIEBER NO LINGERIE DAY (postado por @victoroliveira)
Justin provavelmente é a celebridade que mais sofre bullying no mundo (talvez perca para a Rebecca Black, mas ela é celebridade?) e não escapou do Photoshop no LingerieDay. A “melhor foto do LingerieDay” foi a mais votada pelos nossos visitantes para Twitpic do Ano!

 

 

TWITCAM DO ANO

Finalistas: @desanuvio, @vividantasgp, @pirulitodbanana, @carolsnowhite, @galldino
Vencedor: @VIVIDANTASGP
Os seguidores da Vivi sempre recebem um presentinho da moça: uma Twitcam especial mostrando, digamos, quase tudo que eles querem ver. Por isso, ela foi a mais votada e leva o prêmio de Twitcam do Ano desta edição!

 

 

DAY DO ANO

Finalistas: HarpiasDay, CAPSLOCKDAY, LingerieDay, BigoDay, BurcaDay
Vencedor: LINGERIEDAY
A cada ano, o LingerieDay consegue mais adeptos, causa mais polêmica e fica mais falado. Comemorado anualmente dia 28 de julho, o LingerieDay é o dia mais importante do Twitter, quando a mulherada (e alguns machos) trocam seu avatar por uma foto sensual de lingerie.

 

 

HASHTAG DO ANO

Finalistas: #pelanzadaocu, #festaduro, #foraricardoteixera (e variações), #sandyfazanal, #tchulimliberaoanel
Vencedor: #SANDYFAZANAL
Ela jura que não foi exatamente isso que quis dizer na entrevista à revista Playboy, mas não teve jeito. Ao comentar que é possível ter prazer no sexo anal, Sandy foi catapultada aos TTs mundiais com a hashtag #sandyfazanal. Os melhores momentos da hashtag estão aqui.

 

 

PERFIL ANÔNIMO DO ANO

Finalistas: @celestetwiteira, @pedreiro_online, @edinhomalvadeza, @um_virgem, @indiedadepre
Vencedor: @PEDREIRO_ONLINE
Não sabemos em que obra ele trabalha, de onde ele é ou qual é o nome dele, mas, com tanta sabedoria e amor pra dar, o Pedreiro tem um lugar reservado nos nossos corações! Ah, uma curiosidade, caso você não saiba: o @Pedreiro_Online é feito por duas meninas, @bicmuller e @Joycelular.

 

 

RT DO ANO

Finalistas: @toshii_ (detesto quando to escovando os dentes e vem uma equipe de reportagem quebrando a porta do meu banheiro perguntando se eu uso Colgate Total 12), @pirulitodbanana (E inicia o ciclo morte no twitter: 1.será q é vdd? 2. Confirmação. 3. Piadas c/o defunto. 4. Reclamação das piadas. 5. Morto vira santo.), @desanuvio (odeio qdo to na crackolândia e chega o profissao reporter querendo me entrevistar), @filhodoocriador (#fimdomundo informa: tivemos problemas técnicos e o evento foi cancelado. Não devolveremos seu dízimo. Desculpe! #Amem.), @twaice (“oi harry, tudo em ordem?” “da fenix” “olha pra camera” “secreta” “que?? isso ai é um enigma??” “do principe” “aff harry cale-se” “de fogo”)
Vencedor: @TOSHII_
Todos os tuites eram muito bons, mas a ira coletiva quando a equipe de reportagem entra no seu banheiro perguntando qual pasta de dente você usa motivou uma onda de votação que fez com que esse fosse o mais merecedor do prêmio de RT do ano. Fica a dica para as equipes de reportagem: parem de fazer isso!!!

 

 

MELHOR NOME DE ARROBA

Finalistas: @jesusmanero, @celestetwiteira, @sabiobrasileiro, @pedreiro_online, @fuckmeplease
Vencedor: @PEDREIRO_ONLINE
Você conseguiria pensar em uma arroba melhor para um cara que se divide em bater laje, xavecar a mulherada e passar o dia no Twitter? Ele é pedreiro e está online. Logo, @pedreiro_online! Simples e direto, como as cantadas do pedreiro, SEU LINDO!

 

 

TRENDING TOPIC DO ANO

Finalistas: ponêis malditos, todas as zoações com Pe Lanza (viado, dá o cu, pedófilo, etc), todas as da Sandy (Devassa, Faz Anal, Maria Chiquinha, etc), naosouobrigada, todas as de marchas (da liberdade, da maconha, das vadias, etc)
Vencedor: PÔNEIS MALDITOS
…Lalalalalalalááááá! A Maldição do Pônei deu tão certo que todo mundo ficou com eles na cabeça e, apesar de ser o Trending Topic mais recente da lista de concorrentes, não teve pra ninguém: levaram 43% dos votos.

 

 

AVATAR DO ANO

Finalistas: @indiedadepre, @samara7days, @vyktorb, @katylene, @vividantasgp
Vencedor: @VIVIDANTASGP
Ela é lindíssima e o avatar faz jus a isso. Vivi dá uma aula de como ser sensual sem ser vulgar em 128 pixels e foi por isso que desbancou os outros avatares superdivertidos e criativos que estavam na disputa!

 

 

MUSO DO ANO

Finalistas: @pedreiro_online, @indiedadepre, @edutestosterona, @modesto13, @naosalvo
Vencedor: @PEDREIRO_ONLINE
Assim como Vivi Dantas, o Pedreiro Online levou o prêmio em todas as categorias que concorreu. Mais do que justo que ele leve também o de Muso do Ano, né? Afinal, além disso, imagina quanta gente conheceu o amor da vida graças às cantadas inspiradoras que ele posta todos os dias!

 

Quem escreveu:

youPIX / @youpix

cultura de internet, pessoas e pixels
veja + posts do autor

Comentários: