Facebook pode usar fotos do seu perfil para reconhecimento facial e invadir mais uma vez a sua privacidade

por Pedro Katchborian | 10 setembro 2013

reconhecimento_abre

O Facebook pode mudar a sua política e começar a usar fotos do perfil para reconhecimento facial para sugerir tags em outras fotos. A rede social publicou em seu blog falando da intenção de implementar a nova ferramenta. Atualmente, esse reconhecimento é feito somente se a pessoa foi marcada em alguma foto.

Caso isso ocorra de fato, quem se sentir desconfortável com essa ferramenta também poderá desativar a opção de tags.
Erin Egan, Gerente do Departamento de Privacidade do Facebook, deu entrevista a Reuters falando sobre o novidade. “O objetivo é facilitar para que as pessoas saibam quando há novas fotos delas em nosso serviço”, disse.

A ferramenta de sugestão de tags sempre foi criticada por muita gente. O Facebook, como quase sempre faz, novamente está impondo algo. Afinal, o serviço será feito automaticamente e cabe a nós modificar as configurações para que isso não aconteça. Recentemente, o Facebook foi condenado a pagar 47 milhões de reais por usar informações de usuários em propaganda.

Ou seja, é mais uma funcionalidade que teremos que alterar nos nossos perfis porque Mark Zuckerberg está implantando automaticamente. E isso, além de ser um saco, é invasivo. Qual será a próxima de Mark Zuckerberg e Cia?

Via Telegraph

Quem escreveu:

Pedro Katchborian / @pedrokatch

é repórter do youPIX. Queria ser paleontólogo, mas virou jornalista.
veja + posts do autor

Comentários: