10 NOVOS USOS PARA FILTRO DE CAFÉ

por youPIX | 7 abril 2010

Muita gente hoje em dia gosta de café expresso e, em vez de usar os velhos filtros para coar café, já tem alguma máquina que facilita esse processo. A PIX decidiu então ajudar a revitalizar esse produto que durante tanto tempo fez parte de nossas vidas… e também para ajudar aqueles que compram as coisas no atacado e acabaram com um bando de filtro em casa sem ter o que fazer com eles. :)

1. Suavizar a potência de um flash - Se você é amante de fotografia, talvez você já teja ligado nessa dica ou tenha outras maneiras de fazer isso, mas é uma boa para os amadores – ajuda a diminuir o brilho na hora de um super close. Cada close é um flash!

2. Filtrar vinho de uma garrafa com a rolha quebrada – Tá, aqui o filtro tá mantendo seu core business (filtrar as coisas), mas é uma boa maneira de evitar que você morra asfixiado com uma rolha na garganta. :) Morrer no meio de um jantar a dois não é romântico…

3. Servir pipoca ou outras guloseimas - Aqui no Brasil a maioria dos filtros já vem meio que em formato de copinho, né? Aí é só colocar a pipoca ou amendoim dentro e ser feliz! Fora que você não precisa nem lavar depois! hahahahahhah Ah, se o filtro for aquele redondinho é só fazer aquele esquema que você usava pra filtrar café – dobra em 4 e abre uma aba que vira um copinho. ;) Eu peguei DP em origami…

filtro-de-cafe

4. Fazer molho de iogurte – É, acho que esse aqui também mantém o princípio coador do filtro. É só deixar cerca de 225g de iogurte escorrendo por uma hora, aí depois você pega o iogurte concentrado e põe um dente de alho cortadinho, 1 colher de sobremesa de salsinha, sal e pimenta a gosto. Pronto!#FOME

5. Esquentar comida no micro - Sabe quando você vai requentar comida no micro e ela acaba toda ressecada? É só cobrir o prato ou recipiente ocm o filtro de café que ele ajuda a preservar a suculência! :) Molhadinho é melhor, né? hahahhahahah

6. Segurar a terra dentro do vaso - Soou meio estranho, mas não é uma metáfora, não. Literalmente, pra evitar que a terra escorra do vaso cada vez que você rega sua plantinha de estimação, é só pôr um filtro no fundo do vaso. A água vai ainda escorrer, mas a sujeira é bem menor. É tipo pôr uma fralda na planta…

7. Evitar que a louça se risque - Você pode usar os filtros de café entre um prato e outro pra deixar aquela louça fina que você ganhou sempre em perfeito estado! Agora, é só garantir que nenhum mão santa vai acabar com sua estratégia e quebrar tudo na hora de lavar… Eu sou bem mão-santa, não me dêem louça pra lavar!

8. Proteger sua mão de um picolé - Essa é boa para os noiados que odeiam sujar a mão, mas não dispensam um bom sorvete no calor senegalês. É fato que o sorvete vai derreter e se você não comer rápido ele vai acabar melando toda sua mão! É só espetar o palitinho do picolé no filtro de café e ele fica como uma luvinha. Filtros de café te deixam seca e segura por muito mais tempo!

9. Servir sanduíches de pão sírio – Se você tem aquele filtro redondinho, então ele já tem a forma perfeita pra acolher um sandubinha de pão sírio/pita.

10. Limpar janelas e vidros - Pode ser que o papel higiênico tenha acabado, o jornal também, então o melhor a fazer é usar os filtros de café para fazer a limpeza! Nesse caso eu tava falando dos vidros e tal, mas me ocorreu que pode talvez, dolorosamente, servir pra limpar outra coisa… Quem quiser tentar, depois conta como foi? :D

Fora isso gente, tem um pessoal mega criativo, né? Olha as artes que o pessoal consegue fazer com filtro de café – e se tiver usado, é melhor ainda! Só não me perguntem como faz porque eu não sei! Minha dúvida é se o cheiro de café faz parte do charme… hihi

filtro de cafe4

filtro de cafe5

filtro de cafe6

filtro de cafe7

filtro de cafe8

filtro de cafe10

filtro de cafe11

Quem escreveu:

youPIX / @youpix

cultura de internet, pessoas e pixels
veja + posts do autor

Comentários: