O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ CLICA “DENUNCIAR CONTEÚDO” NO FACEBOOK?

por ADRIANA OSHIRO | 20 junho 2012

Com tanta gente fazendo coisas que não deveriam no Feicebuk, você já deve ao menos ter pensando em clicar no “Denunciar história ou Spam” no post de alguém (se é que já não fez isso). Mas você sabe o que realmente acontece quando você reporta algum conteúdo pro titio Mark Zuckerberg?

Quando você clica no botão “Denunciar história ou Spam”, você tem duas opções. A primeira é simplesmente marcar o post como Spam pra publicação ficar oculta na sua timeline ou, caso ache o conteúdo ofensivo, pode denunciar. Daí o negócio fica mais sério e a equipe do~feice~ entra em ação pra avaliar a gravidade do que foi compartilhado.

Essa avaliação dura no máximo 72 horas e é feita por centenas de funcionários ao redor no mundo. A equipe é divida em times e as denúncias reportadas em categorias. Dessa forma, posts com sexo explícito são analisados pelo time que cuida de conteúdo abusivo, enquanto que casos de violência vão para a equipe de segurança.

Depois de  avaliar a denúncia, o Facebook pode mandar mensagens advertindo o usuário e até bloquear sua página. Mas, dependendo, o conteúdo pode ser tão grave que a rede social precisa acionar as autoridades! É, vai tirando o titio Zuck …

Pra mostrar toda essa ação, a própria rede fez um gráfico com todos os detalhes da ação:

Quem escreveu:

ADRIANA OSHIRO / @adriana1288

veja + posts do autor

Comentários: