AS MELHORES REAÇÕES DA INTERNET SOBRE O CASO DO “MENDIGO DE CURITIBA”

por youPIX | 17 outubro 2012

Desde ontem os ~mendigos~ estão agitando a internet brasileira. Primeiro por conta de um relato tragicômico (com ênfase na parte cômica) que saiu na revista Marie Claire de uma moça que teve filho com um mendigo, leia aqui. Depois por conta da imagem abaixo, postada ontem a noite no Facebook por Indy Zanardo, aqui.

Pois é, olhe para o seu namorado, agora olhe para o mendigo acima, agora olhe de novo pro seu namorado, olhe pro mendigo, namorado, mendigo, namorado, mendigo… eu sei, vem cá, dá um abraço! [   ]

Se você vai partir em busca do “Mendigo de Curitiba”, que se chama Rafael, é só procurá-lo na praça Tiradentes, em frente a catedral de Curitiba.

Bom, desde ontem a noite, a foto no Facebook já foi compartilhada por quase 13 mil pessoas e hoje de manhã o assunto caiu no Twitter, fazendo com que as menções à palavra mais do que triplicassem em apenas poucas horas. Mendigo é o novo hipster.

As reações ao caso são antropologicamente diversas: tem gente querendo levar pra casa, tem gente discutindo a fome e a miséria no Brasil, tem gente tentando encontra-lo pra pegar ajudar, tem gente querendo levar pra agência de modelo, tem gente achando que é golpe de marketing (porque as unhas dele estão limpas, wtf), tem gente discutindo o quanto ele é iluminado, tem gente comentando sobre suas roupas, fazendo paródia… enfim, tem gente falando tudo quanto é tipo de coisa.

A seguir, separamos as melhores reações da internet para o caso do “Mendigo de Curitiba“:

 

 

UPDATE – Já descobriram o nome e a origem do Mendigo de Curitiba: Rafael Nunes. Aparentemente não é viral mesmo, moçada. O rapaz está perdido pras drogas. Em abril desse ano, a irmã dele postou uma outra foto no Facebook dizendo estar com saudades do irmão. Que triste. :(

Quem escreveu:

youPIX / @youpix

cultura de internet, pessoas e pixels
veja + posts do autor

Comentários: