Você pode usar a sua influência compartilhando informações, links e canais de doação que realmente vão fazer a diferença.
Ajude o povo do
Rio Grande do Sul
Voluntários criaram uma página
que reúne informações sobre onde encontrar abrigos, áreas de risco, resgates, disponibilidade de água potável, situação do bloqueio em rodovias, como ser um voluntário, o que você pode doar e onde encontrar pessoas e animais resgatados.
Se você quer ajudar, mas ainda não sabe o melhor canal
prefira a doação de colchões, roupa de cama e banho, cobertores, água potável, ração animal e cestas básicas fechadas, ou dinheiro em qualquer agência dos Correios, que estão realizando os envios para o Rio Grande do Sul de forma gratuita.
A Chave PIX do governo, aqui em baixo, também é um destino confiável para as doações em dinheiro, já que o dinheiro arrecadado é auditado e o estado presta contas publicamente do uso dessa verba.
Chave PIX: CNPJ | 92.958.800/0001-38
Chave PIX: CNPJ | 92.958.800/0001-38
LOCAIS QUE ESTÃO RECEBENDO DOAÇÕES
Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS)
Avenida Ipiranga, 5311. Funcionamento 24h.
Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers)
Rua Bernardo Pires, 415, das
9h às 19h.
9h às 19h.
Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS)
Avenida Santana, 440. Funcionamento das 9h às 18h.
Opinião
Rua José do Patrocínio, 834, das 9h às 19h.
Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers)
Rua Coronel Ponte Real, 915, 24 horas. À noite, a entrega deve ser feita no estacionamento em frente, na Rua Corte Real, 968.
O depósito da Defesa Civil em Porto Alegre também recebe doações, porém com o excesso de doações no local, priorize o envio para outros pontos de coleta.
Se você é creator, ou tem audiência e quer usar sua força nas redes:
COMBATA AS FAKE NEWS
A maior urgência é ajudar nos resgates das pessoas ilhadas e isoladas.
Muitas famílias estão com dificuldade de encontrar seus parentes e resgatados perderam o contato com seus familiares. Voluntários também organizaram páginas onde estão divulgando as pessoas que autorizaram a publicação de suas imagens para que sejam localizadas pelos familiares. Seu alcance local pode ajudar divulgando essas páginas:
Voluntários
Se você é da Área da saúde,
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- Roupas, calçados, medicamentos, móveis e utensílios domésticos não são o foco no momento. Entenda o que é mais urgente e foque a ajuda!
- Como a rede de comunicação local também foi afetada, as operadoras de telefonia liberaram acesso gratuito à internet móvel em algumas cidades do Rio Grande do Sul. E, mesmo sem crédito ou sinal de alguma operadora, é possível se conectar a outras antenas seguindo o passo a passo: